Mentor Espiritual: Como entrar em contato? Ele existe?

Existe mesmo alguma espécie de ser que nos acompanha e que pode entrar em contato conosco, assim como alegam os espíritas?

Há uma voz que diz de nós. Uma voz da mente inconsciente.

Há uma voz que diz de nós. Uma voz da mente inconsciente.

Eles existem?

Muitos devem agora ter se perguntado se tal coisa de mentor espiritual é verdadeira. Primeiro precisamos nos perguntar se há, de fato, alguma plausibilidade de tal ideia ser verdadeira – ou seja, se ele é provável ou improvável. Parece-me insanidade acreditar que um determinado ser acabe por acompanhar um indivíduo que está, supostamente, em outra dimensão. Cientificamente falando, tal coisa é impossível de acontecer. Embora algumas teorias da física aleguem haver diferentes dimensões, nenhum físico afirma que pessoas morem nelas e que podemos estar nelas em algum momento.

Frederic Myers, um dos pioneiros no estudo das alegações de comunicação paranormal, considerava que a expressão de fenômenos como incorporação ou contato com o que os espíritas chamam de “mentor”, pode ser, muitas vezes, reflexo da própria mente inconsciente. William James e Jung, dois grandes psicólogos, também consideravam que na mente inconsciente estaria a resposta para a suposta comunicação com os mortos, entretanto, consideravam também a possibilidade de real contato com desencarnado (Moreira-Almeida, 2004).

Considero que a ideia de um mentor espiritual seja implausível, devemos prestar atenção que, quando temos a impressão de estar em contato com algum suposto “mentor espiritual”, há uma parte da nossa mente em ação. Uma parte que diz da gente, do nosso íntimo. Não vejo razões para atribuir isto a algo paranormal.

Referências

Almeida, Alexandre M.; Neto, Francisco Lotufo. A mediunidade vista por alguns pioneiros da área mental, Revista de Psiquiatria Clínica, volume 31, número 3, São Paulo, 2004. [Link]

Leia também:

Artigos Científicos da Parapsicologia

Casos de Reencarnação: Ciência ou Relato Anedótico?

Artigo atualizado dia 10 de março de 2013. Comentários antigos mantidos, para fins de discussão.

47 thoughts on “Mentor Espiritual: Como entrar em contato? Ele existe?

  1. dizem q nas ordens secretas é proibido dizer como você chegou ao seu Sagrado Anjo Guardião – SAG, isso por que cada pessoa tem uma forma de se comunicar com ele… Eu mesmo vejo em tudo que é canto utilizando todos os canais possiveis, se eu fosse um pouco mais atento talvez poderia manter um diálogo constante… se eu tivesse um pouco mais de controle talvez lembrasse de tudo que ele me diz. Mas tanto faz, quero conhecer esse amigo!

  2. eu quando estou em apuros ou precisando de alguem ,eu sempre escuto ou minha cabeça começa a me dar as resposta que tanto preciso eu naõ sei o que e isso mas me acalma e tudo que eu ouvi ou imaginei acontece , eu gostaria de saber se isso e meu quardiao ou coisac de gente que esta ficando maluca ,eu sou espirita desde que nasci ,sempre coisa estranhas acontece comigo mas ninguem ate hoje me disse o que e isso

  3. Quando li a parte de chamar seu mentor que chamei ja fiquei arrepiado, esse é o melhor blog espiritual que ja vi. Parabéns mesmo

  4. comigo tambem funcionada da mesma maneira… todos os meios de comunicação sao usados. Televisão, uma palavra de alguma pessoa. voce sente algo diferente quando realmente é pra vc :D

  5. Caaara. Adorei seu blog! Adoraria ler mais aqui por agora, mas necessito descansar pra trabalhar!
    Enfim.. Vim parar aqui por causa da projeção astral, e quando estiver no computador, pretendo enxe-lo de perguntas. rs
    As vezes falo com meu mentor/a… Geralmente me desculpo. Fui criada dentro da doutrina (tenho 19 anos) mas sinto que tenho cedido aos vicios de outras encarnações… E sei que terei de ser extremamente cautelosa para não sucumbir.
    Enfim, quando eu não estiver constrangida demais com a maneira que tenho agido (ou mudar de atitude) pretendo tentar chama-lo/a.
    Muita paz! E parabéns pelo trabalho de instruir as pessoas!
    Luz, irmão!

  6. Gostei também do texto acima. Já vi algo de Brian Weiss, só não me chegou nas mãos por conta deste assunto, mas vou novamente ouvi-lo. Um abraço.

  7. Meu amigo noto que não passas de um leigo e nada compreendeu do espiritismo, você deve estar mantendo contato é com seu obsessor. Nosso mentor para ser notado por nós, devemos estar merecedores e realizando uma mudança moral em nós, ser pessoas que praticam a caridade e exalam amor , não basta querer. E no padrão vibratório devido a moral que possuímos, apegados as paixões em excesso: sexo, dinheiro, egoísmo, prazeres da matéria. Estamos mais abertos aos espíritos inferiores sem sombra de dúvida, isto não faz nosso mentor nos abandonar, é uma questão de escolha nossa. Quando oramos abrimos uma porta direta onde nosso mentor consegue nos ajudar, porém tem que ter sentimento verdadeiro para existir merecimento. Mas na maioria das vezes nossas portas estão abertas a outras entidades.

  8. Eu conheço pouca coisa sobre espiritismo, mas eu conheci sobre mentor. E quando eu chamei pelo meu uma vez pq queria senti-lo, eu me senti quente e relaxada, um sentimento de paz… Então sempre que sinto medo, do nada eu sinto essa mesma sensação e acabo relaxando. Logo agradeço mentalmente…

  9. Lucas comigo também funciona desta maneira, principalmente através da Internet, aliás eu estava procurando algum comentário dessa natureza e encontrei o seu comentário que para mim já é um sinal

  10. Rejane Santo Agostinho publicou o livro Solilóquio desta forma, inclusive no inicio do livro êle comenta isto. Pesquise no Google e você poderá constatar o que eu estou relatando. Isso não é loucura vá em frente minha irmã.

  11. olá, meu nome é rosana, muitas vezes sinto estar revivendo alguns episódios de minha vida. qndo isso acontece tenho a sensação de ter passado por uma espécie de tunel numa alta velocidade , as vezes tenho medo , ou tristeza …saudades… sei lá é estranho, e fico questionando “oque eu estou faznd aqui?”, “porque estou aqui?”…umas coisas estranhas passam pala minha cabeça. as vezes tenho muita saudades mais não sei de quê. alguém poderia me dar uma palavrinha de luz? fico aguardando resposta. beijus

  12. Sempre que estou trancado no meu quarto a noite na net, sinto que não estou só.Sinto uma aproximação, através de vibraçoes.Dificil explicar… sinto a vibração na cadeira, mas ela não se mexe e as vezes uma leve dormência nos meus braços e tbm nas mãos.Não sei se isso é telepatia, mas vem na minha mente que não estou só.Não é uma coisa ruim, pois nunca me fez sentir algum sentimento negativo.Geralmente isso tudo acontece qdo me desligo dos problemas.Será que isso é fruto da minha imaginação ou realmente é o meu mentor espiritual ou outro espírito?

  13. Olá Marcos
    Quero cumprimentá-lo pela coragem e disposição em fazer um blog desse formato. Gostei muito das tuas posições. Isto ajuda muito a todos nós. Acredito muito em um ser que nos protege.Nesse mundo, ninguém conhece o outro lado da vida, fazemos apenas suposições mas baseados em fatos da nossa existência. Sempre levando para o lado bom que nos sentirmos melhor e mais saudável. Que existe os espíritos de luz e os baixos seres, isso ninguém pode contestar. A educação espiritual, faz parte daqueles que querem andar no bom caminho e espalhar felicidade, no pouco tempo que temos na terra.Deixarmos lembrança com a suavidade da nossa bondade é muito bom para quem ainda aqui permanecerá. O teu trabalho é de luz. Lamento apenas, aqueles que tentam tirar o teu brilho, atitude inversa do que tu fazes, e o melhor de graça! Um grande abraço e tenha sempre ao teu lado o bom anjo que te auxilia.

  14. Eu tenho uma amizade profunda e um carinho imenso pelo meu amigo espiritual. Sempre agradeço a Deus a presença dele em minha vida e o muito que ele faz por mim. Nunca o vi nem ouvi a voz dele mas, no centro espírita, aprendi a reconhecer a presença dele,o envolvimento dele que faz com que eu sinta um tremendo bem-estar que vem junto com uma leve taquicardia e fluidos coloridos que eu vejo na minha cabeça. Mesmo que eu não sentisse esses sintomas, eu jamais duvidaria da existência dele, pois já pude sentir sua proteção e amparo em diversas ocasiões. Ele é um espírito mais evoluído que nós (pois o protetor tem que ser melhor que o protegido) mas também está em processo evolutivo, por isso é importante orarmos por nossos amigos espirituais. Afinal, cuidar da gente é uma missão que eles aceitam e que, pra muitos, não é nada fácil. Portanto, eles também precisam da ajuda do Alto e se nós, protegidos, tivermos uma vida regrada, pautada no Evangelho, vamos facilitar muito o trabalho deles.

  15. Olá. Não entendi porque vc se referiu ao Espiritismo desta maneira! Fique sabendo que vc ganharia muito estudando a Doutrina Espírita, a qual é a mais abrangente no que se refere ao conhecimento do mundo espiritual.
    Achei que vc foi injusto com o Estevão, pois em nenhum momento ele disse que não devemos praticar sexo nem ganhar dinheiro, embora para o espírito seja melhor viver na castidade do que acumular distúrbios sexuais,os quais precisarão ser reparados em sofridas e dolorosas reencarnações. Ele se referiu ao excesso, pois pra grande parte da humanidade a vida se resume aos prazeres da carne, onde dinheiro e sexo estão no topo da lista. E numa coisa ele está muito certo: a questão da sintonia vibracional. Se vc faz coisas que sabe são erradas, se cultiva vícios, se é promíscuo no sexo, vc não vai conseguir sentir seu Amigo Espiritual pq está numa sintonia baixa, vibrando uma energia inferior e o Amigo Espiritual, sendo melhor que vc, está numa sintonia mais elevada. É nessas horas que eles se afastam e esperam até que o protegido mude de conduta e os chamem novamente, pois a tarefa deles é orientar o protegido para o caminho do Bem, mas sempre respeitando o livre arbítrio de cada um.

  16. Desculpem-me … mas eu tenho que falar…eu sou espírita de berço – 42 anos de estudo e prática. O Estevão já começou escorregando… “nada compreendeu do espiritismo?” Em primeiro lugar, a doutrina tem ramificações – o anjo/mentor do Candomblé pode ser visto como obsessor. Não seja chato como algumas outras religiões que querem ter a última palavra. Nossos anjos estão evoluindo – partindo desse princípio, já sabemos que não são perfeitos. Se não são perfeitos, quem somos nós pra julgar alguém e suas paixões? Se assim fosse, não precisaríamos de anjo…. Esse grande companheiro já sabe exatamente o tipo de espírito que ele deverá amparar aqui na Terra.

  17. achei muito legal os comentarios,so acho que troca de arranhoes empobrece o noswso carater,cada um tem sua maneira de ver a espiritualidade,nao sign9fica que sabe mais ou menos.viver em paz nada mais com Deus no coraçao,e os espiritos de luz ao nosso lado.a unica coisa que tenho certeza nessa vida,é Deus existe e nos ama independente de quem somos,acho que issi é o bastante.o comentario de Elaine tranmite paz so em ler.

  18. eu acredito com toda fé ! sempre fui muito crente em deus e nas coisas espirituais relacionadas a anjos sempre que pedia ajuda e orava com fé sentia que tinha alguem a meu favor,as vezes a gente pensa que ta ficando louco que ta doido mas com o tempo vem a compreensão das coisas, eu nao sou espirita nao sou evangelico sou catolico por familia mas acima de tudo acredito em Deus e sempre acreditei e acredito que a alguem por nós,queria ser breve mas nao vai dar, eu sempre me envolvi com mulheres que nado davam muito certo e a certo tempo eu começei a clamar por uma pessoa que me amasse me desse valo e comecei a clamar ao meu anjo,feito ele trouxe alguem pra minha vida, prometi que nunca iria magoa-la mas com o tempo acabei deixando o anjo de lado, dai as coisas foram ficando complicadas, eu comecei a me sentir atraido por outra mulher, e fui me deixando envolver e nada daquilo era certo e não podia acontecer por varios motivos, eu era tentado a todo dia e acabava tentando, chorei varias vezes pedindo pra deus nao deixar que aquilo acontecesse,mas tava dificil até que um dia por volta de 4:30 da manhã eu estava durmindo e acordei, com uma voz no meu ouvido bem clara e em tom razoavel dizendo : é isso que satanas quer , meu acordei assustado pra caramba pensei que minha mulher tambem tivesse ouvido, mas só eu ouvi ! e quando eu começei a me desligar parece que “alguem” ficou enfurecido e dai as coisas pareciam que iriam se destruir, mas clamei por quem nunca desistiu de mim e senti denovo a presença dele ao meu lado, a historia é bem mais cumprida e com bem mais situaçoes onde ele falou comigo , me disse oque era certo ou errado,quem era de bem ou nao , sempre me alertando, mas oque eu aprendi é que se voce procura por ele ele sempre esta ao seu auxilio, mas se vc se deistancia ele tbm , mas ele fica esperando por vc , e ele que r sempre te ajudar , mas vc tem que quere-lo !

  19. Ola, peço que me ajude a me comunicar com meu irmão, pois ele sofreu um acidente de moto dia 02 e faleceu agora dia 03/11/2012 e nos estávamos brigados e há muita coisa pra eu falar com ele, por favor me ajude a comunicar- me com ele.
    Obrigado
    Meu email e jaquelinegiuzio@hotmail.com
    Peço que se algum espírita puder me ajudar agradeço também.

  20. um espirito me visitou em um sonho assim que iniciei meus estudos espirituais,dizendo ser o meu mentor,e falava do grande amor que sentia por mim,disse que me protegeria de todo mau,e que eu nunca sentisse medo dele,que no momento certo eu o veria,as vezes escuto conselhos que aprendi a seguir,pois percebi que sao para me proteger e que alguem esta ao meu lado e me quer muito bem,no dia que roubaram meu celular,antes de sair de casa,algo me avisou que eu nao saisse,entao resolvi sair mesmo assim,algo falou nao leve o celular ou nao o leve na bolsa carregue junto do seu corpo nao dei atençao e nesse dia fui roubada desde entao tenho prestado mais atençao no que escuto pois sinto que tem alguem proximo que me adverte do mau seria o meu mentor?Quando a imagino perto de mim nao sinto medo mais sim paz e proteçao.

  21. Muito bem. Eu vou dizer uma coisa = quanto mais eu praticava a meditação, mais energias espirituais eu sentia. Inclusive já fui avisada em alto e bom som, em plena rua florêncio de abreu, em são paulo, para mudar de rua (não vá por aí !) e escapei de um acidente muito grave, onde inúmeras pessoas se machucaram muiiito. Essa foi a primeira vez, mas não a única. Depois de poucos anos, no meio da noite fui acordada e vi um homem muiiiiito alto, toooodo dourado, em pé ao meu lado e sorrindo pra mim. Depois disso, sempre que estou me sentindo sem rumo ou angustiada, o pé da minha cama estala alto, seja cama de madeira ou de alvenaria, e eu sei, que é ele me avisando “que tudo estará bem”. Já me viram dormindo e uma luz saindo do meu umbigo, para os lados, em azul turquesa e nas pontas um prata muiiito intenso…..e outras coisas mais…..Eu posso afirmar = nós NUNCA estamos sós…..

  22. Tenho muita vontade de conhecer e estudar sobre esse assunto, porém acho que ainda tenho pouca crença para encarar, segundo um amigo meu homens conversando com espiritos chama-se esquisofrenia…

  23. Preciso de respostas.
    Ha um bom tempo estou notando algo de estranho, por várias vezes quando ia sair com meu carro, notei que o vidro do retrovisor externo do lado do motorista se encontrava virado para baixo, só acontecia comigo, quando minha esposa saia com o carro isso não acontecia, no início achei que fosse brincadeira de alguém, mas se tornou freqüente e em lugares diferentes. Há uns 11 meses, passei este carro para minha esposa, e nesse tempo que ficou com ela até hj, nunca aconteceu com ela, contudo, há dois dias, fomos a um aniversário, eu estava na direção o veículo, após a festa, ao sair e entrar no carro, o retrovisor estava voltado para baixo, mostrei a ela, minha esposa disse que nunca aconteceu com ela.
    Pois bem, se alguém tiver alguma explicação para isso, por favor me responda.

  24. Oi Tony, estou muito surpresa pois comigo aconteceu o mesmo, porém com a retrovisor dentro do carro! Apenas eu uso o carro. No início achei que tivesse batido sem querer ou que tivesse esquecido o carro aberto e alguem ter mexido, mas depois percebi que não era nada disso. Nem comento com ninguem pois é mesmo dificil alguém levar em consideração que possa ser alguma manifestação espirita. Eu mesmo diria que foi coincidencia, bobeira.
    Mas hoje fiquei super intrigada pois depois de anos aconteceu de novo e justo qundo passo por algum tipo de angustia.
    Por favor, se você tiver alguma explicação ou retorno de pessoas sensatas ou que estudam o espiritismo me avisa?
    Te agradeceria imensamente.

    Obrigada.

  25. ola Marcos gostaria que vc tenta-cê me esclarecer uma coisa, as veses quando vo dormi e começo a pegar no sono minha mente fica consciente e meu corpo fica tipo dormindo e não consigo me mexer me bate um desespero uma sensação que tem alguém do meu lado e se eu não acordar ele vai se mostrar para mim mas esta possibilidade de velo me apavora e fasso de tudo para acordar tento me mexer varias e varias veses até que desperto isso só acontece quando durmo de barriga para cima é só eu virar de lado que durmo tranquilamente já pensei em ate por uma Câmera para gravar eu dormindo mas tenho medo do que eu possa ver tenho medo que seja um espirito obsessor vc pode me esclarecer oque é isso dês de já agradesso.

  26. Nilton, já que voce se refere à auto cura, se ainda não leu, veja se encontra o livro = Mãos de Luz, Barbara Ann Brannan. Editora Pensamento. É um livro-estudo. Se não se dedicar, treinar, e treinar….Espero que voce goste e aproveite muito. Um abraço. Mônica

  27. Bom dia a todos, eu gostaria de saber se o fato de eu usar bebidas ou drogas, de alguma forma, faz com que eu estreite os laços com eu mentor ou estou recebendo influências de outros espíritos, já que imagino que fico mais vunerável a entidades? gostaria tambem de saber se posso fazer algum tipo de hipnoze com profissionais de psicologia voltados para campos espirituais, para entrar em algum transe para me comunicar mais facilmente com meu mentor. Acho que ele se afasta as vezes quando cometo algumas atitudes erradas. Parab[ens pelo BLog mais um vez, realmente tem o nivel de experiencias muito bom. Reginaldo

  28. sou milton labuta – e meu comentario acima foi prosital para criar polemica – sou estudioso da materia ha muito tempo – toda a materia e verdadeira e tudo se converte atraves da sintonia com o mentor que estara sempre a disposiçao pois esta e a sua funçao desde os primordios – espero ter contribuido para os estudiosos atuantes e que enviem-me energias magneticas pois os vossos mentores sabiam de minhas inttençoes. bem na paz e boa sorte e que lhes aconteça o melhor.

  29. Eu sempre soube disto mas nunca tinha conseguido fazer viagens astrais,pois sempre que tentava meditar e sair do corpo eu sentia que no maximo só metade do corpo saia, em geral sentia que minhas pernas começavam a flutuar mas a parte superior do corpo não soltava de forma alguma

    Ai tempo atrás depois de ter tentado sair novamente sair do corpo varias vezes eu tive uma ideia de pedir ajuda ao meus mentores para sair do corpo concientemente

    eu fiz uma oração e pedi ajuda aos meus mentores espirituais,

    disse que eu sabia da existência deles e que gostaria que me ajudasse a sair do corpo concientemente

    pouco tempo depois eu apaguei e na mesma noite consegui pelo primeira vez estar conciente fora do corpo

    eu estava em uma rua estranha no qual eu nunca tinha estado antes,eu estava completamente conciente assim como aqui no fisico,mas não estava muito bem sentia como estivesse bebado, meio lerdo

    nisso eu comecei a andar por esta rua

    e na mesma rua me deparei com um murro aberto e no quintal de uma casa tinha umas cadeiras e mesinhas tipo estas de bar e tinhas pessoas sentadas nelas, eu pedi ajuda pois estava sem entender oq estava acontecendo

    nisto uma senhora que estava sentada em uma das cadeiras levantou -se e veio em minha direção,ela ficou de frente comigo colocou as mãos em minha direção e começou a falar algo acho que era tipo um um passe

    na mesma hora senti uma forte energia fluir pelo meu corpo e uma luz embaçou minha visão

    nisto eu apaguei lá mesmo

    ao acordar invez de estar no meu quarto em minha casa vi que eu continuava fora do corpo mas estava numa sala e tinha umas pessoas em minha volta umas eu conseguia ver,outras eu só sentia que estavam a minha volta,
    eu estava muito mais lucido e me sentia super bem

    e sentia como estivesse acabado de sair de um banho,e ao mesmo tempo algo tivesse sido removido de min

    pouco tempo depois apaguei de novo quando um senhor colocou a mão em minha cabeça e na mesma hora uma energia, um bem estar passou pelo meu corpo e eu apaguei denovo

    mas ao acordar desta vez estava na minha cama em meu quarto e ainda era noite

    este foi o relato da minha primeira esperiência fora do corpo

    que ocorreu mais ou manos a mais de um ano atrás

    apartir dai eu tive muitas outras esperiências interessantes,e ainda as tenho.

    E tem pessoas que vi repetivamente muitas vezes durante estas esperiências

    teve vezes que andava por lugares concientemente e sentia que tinha alguem comigo, mas este não aparecia

    uma vez eu reclamei e disse que sabia que tinha alguem comigo e que ele aparecece logo e parace com isto,em seguida um homem d surgiu de tras de min e começou a caminhar ao meu lado, este homem sorriu com um rosto super agradavel, eu senti que o conhecia

    mas mau começamos a caminhar e eu nem tive muito tempo de perguntar nada e eu voltei para o corpo involuntariamente.

    Muito obrigado

    eu sempre gostei destes assuntos passei a gostar mais ainda depois das experiências que tive, e quero ouvir mais experiencias das pessoas em relação a este assunto :)

    abçs

  30. Rosana
    Todos nós fazemos as mesmas perguntas, o que estamos fazendo aqui? E até hoje não tive resposta, mas tenho uma história para te contar.
    Em 1985 eu tinha em minha profissão, a capacidade de resolver problemas com corrupção. Um dia, depois de me sentir mal com essas atitude, decidi nunca mais fazer isso. Eu estava convicto e nesse momento ouvi uma voz interior que me disse que eu iria perder tudo que ganhara até então e que iria para um lugar, onde eu eu teria que me preparar para algo maior que eu deveria realizar, mas que minha mulher não seria capaz de suportar. Passaram-se 3 anos e eu já havia perdido quase tudo.
    Em 1988, eu estava na casa de um amigo em Goiânia, ele recebera a visita de uma vidente do Rio de Janeiro, ela disse que eu iria ser prezo e minha mulher iria me trair com um amigo meu. Na hora me veio a mente um nome e ela prontamente afirmou “É esse mesmo que você pensou”. Naquela época eu era cético, nem me importei, mas o tempo passou, voltei para o Rio de Janeiro e comecei a sentir que algo estava muito errado, minha esposa queria o divorcio, mas eu achei que meus 2 filhos não deveriam passar por isso, então disse a ela para fazer outra faculdade, pois quem sabe ela descobria o que era melhor para ela, pois me disse que não gostava de ninguém. Um dia meu cunhado, que era procurador da Fazenda federal, me chamou e disse que queria que eu deixasse sua irmã, eu indaguei que nunca tivemos conflitos, sempre resolvemos nossos problemas com diálogos. Mas ele me afastar do meu lar, só se me colocasse na cadeia, ele respondeu,”Eu não sei o poder que tenho, mas você saberá “.
    Passado um ano, recebi em minha casa um mandato de prisão da justiça federal. Passei 2 anos e seis meses passeando por presídios e isso me transformou. Lá descobri a presença espiritual nos acontecimentos que foram vários, onde a presença divina se manifestou. Em dois momentos estive diante de um agressor, eu estava algemado com as mão para trz e eles me socavam, mas nada me tocava, era como se existisse um escudo de aço na minha frente e eu me perguntava, será que Jesus teve esse privilégio?, Esse é apenas uma das coisas que aconteceram comigo, houveram outras onde me fizeram crer que não estamos sós. Depois que tudo passou eu estava confuso sobre o que deveria fazer dali em diante, então ouvi outra voz “Nada de ruim irá te acontecer novamente, você deverá fazer apenas aquilo que se apresentar diante de ti”. E aqui estou, vivendo um dia depois do outro, prestando atenção em tudo que acontece em torno de mim e mesmo quando parece que a coisa é ruim, eu penso que é uma oportunidade de aprender algo de bom naquilo que parece ruim. Adquiri fé, passei a ser tranquilo e sei que estou aqui para algo que ainda não sei o que é, mas eles sabem, e no momento certo se manifestará diante de mim, ai eu estarei preparado. É isso, todas adversidades que passamos são lições que nos ensinam e nos preparam para nossa missão.

  31. Anjos, Arcanjos, Mentores, guias, Santos, Guardiões e irmãos espirituais fazem parte do todo, assim como nós tambem fazemos. O planeta vibra em varias camadas de energia criadas por nossos pensamentos, palavras e acões, não ha como se manter totalmente perfeito ou imperfeito em um estado vibracional permanente e imutavel.
    O planeta terra ainda não emana a pura luz cosmica, muito por nosso desejo e irresponsabilidade. Sintonizar-se com os planos superiores e com os irmãos de luz depende apenas de estarmos em nosso estado natural, em paz, isso se dá por em minutos ou horas, e manter-se nesse estado é questão de treino.
    Ninguem é tão culpado, que não possa se conectar aos mentores de luz, como ninguem é tão perfeito para não ter a compania de um obsessor.
    A luz e a sombra, são emanadas da mesma fonte. Cada ser humano decide como deverá evoluir: Pelas sombras, onde é encontrada a dor e o ranger de dentes, mais ainda assim assistida pela espiritualidade maior, ou pela luz, onde tambem terá obstáculos mais com a consciência desperta sabendo de onde veio e para onde vai! As duas maneiras estão corretas. Porque as duas estão inseridas em Deus. Que a paz emane de todos!

Deixe um comentário

